Ouro líquido da Gastronomia,

o azeite de oliva extravirgem encanta os apreciadores da boa mesa há dezenas de séculos. Desde o início do cultivo das oliveiras, há cerca de 8 mil anos, na região da Mesopotâmia, até os olivais que hoje engrandecem o Sul do Brasil, o azeite de oliva é símbolo de prosperidade, saúde e bons votos. Na sua primeira safra comercial, o Azeite de Oliva Recanto Maestro apresenta uma novidade para quem sabe o quanto uma bela lembrança de Natal ou de Próspero Ano-Novo impacta as relações otimais, favorecendo a comunhão com o espírito divino e fortalecendo laços de confiança. Presenteie clientes, parceiros e colaboradores com as embalagens comemorativas do Azeite de Oliva Recanto Maestro e dissemine a inteligência em vantagem de si mesmo.

Arbequina

Aroma herbáceo verde suave com notas evidentes de banana e maçã. Notas florais, comparadas ao aroma de margaridas, flores verdes e brancas sem toque doce. No paladar o amargor é de intensidade suave com sabor herbáceo e tato amendoado. Picância média, com nota acima do amargor, com persistência.

Harmonização

Azeite clássico para toda a família e todas os momentos. Opções de café da manhã como panquecas, waffle e sanduíches com queijos e embutidos. Patês com salmão defumado e maçã verde. Peixes mais intensos nos sabores como salmão e atum, anchova e bagre. Ótimo para finalizar sobremesas como mousse de limão ou maracujá ou até mesmo colocar na calda de frutas, bolos e tortas doces. Saladas de folhas verdes mais amargas e sabores marcantes como rabanete, pimentões e cebola.

Arbosana

Aroma com notas primárias verdes. O paladar se destaca mais do que o aroma, com amargor leve com herbáceo de folhas e ervas frescas. Picância no mesmo nível de intensidade do amargor proporcionando equilíbrio.

Harmonização

Ideal para receitas de antepastos italianos com ervas, conservas de cogumelos ou tomate seco e pastas como sardella, pois seu equilíbrio possibilita outros sabores se sobressaírem. Azeite para molhos mais intensos e rústicos como ragu de linguiça ou carne de panela desfiada com vinho tinto. Para temperar saladas como de palmitos ou com frutas frescas.

Koroneiki

Aroma herbáceo verde e fresco característico de uma koroneiki em perfeitas condições para colheita, lembrando maçã verde e rúcula, com toque de amêndoa verde. Muito enriquecedor. No paladar o amargor é de média intensidade com sabor de rúcula. Agradável e com leve persistência, possui equilíbrio. Picância média e harmoniosa com o amargor. Persistente, se mantém no paladar e na garganta.

Harmonização

Azeite ideal para peixes brancos de água doce ou salgada, cogumelos, massas frescas recheada de queijos, gratinados. Salada cremosas como salpicão, maionese de batatas e de ovos, tortas salgadas ou quiches como de alho, Lorraine ou quatro queijos. Embutidos salgados e temperados, como salames, copa ou linguiças defumadas. Sobremesa com chocolate e frutas vermelhas harmonizam com o herbáceo amendoado.

Blend

Aroma com notas verdes e maduras que se misturam entre si. É possível perceber o blend de campo de diferentes variedades e maturidades de frutos. No paladar o amargor tem sabor de banana verde, e ao mesmo tempo nota amendoada com tato por toda a boca. Picância persistente com um pouco a mais que o amargor.

Harmonização

Azeite de campo para finalizar carnes na brasa ou grelhadas como bife de ancho, picanha ou fraldinha. Bom para molhos de ervas frescas e chimichurri e para finalizar massas com molhos vermelhos com carnes ou rústico com ervas e gratinados como parmegigana. Vai bem com camarões e lulas em molhos vermelhos ou com leite de coco, estilo moqueca.

(55) 9 99769531, azeiterm@gmail.com
© Azeite Recanto Maestro